Fábio Paulista
Fábio Paulista

Com duas assistências, Fábio Paulista, atacante do Clube do Remo, foi um dos principais destaques do primeiro clássico entre Remo e Paysandu em 2013, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paraense, com vitória remista por 2 a 1. Com a proximidade de mais um Re-Pa, o jogador, que é uma das armas do Leão para o clássico do próximo domingo (24/02), destaca a importância da partida que marcará a primeira partida da final da Taça Cidade de Belém.

“É um clássico muito importante. Quando cheguei a Belém, no dia 08/12, já se falava no Re-Pa. O torcedor sempre disse: ‘Se quiser perder o campeonato, tudo bem, só não perde o Re-Pa’. Já enfrentei outros clássicos na minha carreira, mas nada comparado com Remo e Paysandu. É um jogo que mexe com toda a cidade e isso nos motiva ainda mais”, afirmou.

Outro fator que pode ser o diferencial para o Leão sair com um bom resultado do clássico Rei da Amazônia é a união do grupo remista. Segundo o camisa 11, o ambiente nos bastidores do clube é o melhor possível. O atleta ainda ressalta o desejo em colocar o Leão na Série D do Campeonato Brasileiro e o apoio prestado pelos torcedores paraenses.

“Hoje me encontro em um ambiente muito bom de trabalho. Poucos lugares que passei têm esse mesmo clima e uma torcida fantástica. Lutamos por eles e sabemos da necessidade que a equipe está passando, em um momento difícil, mas graças a Deus estamos mostrando para o torcedor que há esperança, que há confiança. Vamos consagrar um ano de benção. Estou feliz, espero sempre ajudar a minha equipe com um bom desempenho para que sejamos campeões”, revelou Fábio Paulista.

Remo e Paysandu se enfrentam no próximo domingo, dia 24/02, a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, pelo primeiro jogo da final do Primeiro Turno do Parazão. O jogo da volta está marcado para o domingo seguinte, dia 03/03, no mesmo horário e local.

Globo Esporte.com, 20/02/2013