Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)
Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)

O ano de 2013 é de Val Barreto. A certeza está na mente do atacante do Remo, que chegou ao clube no início do ano e logo na estreia se transformou numa das surpresas do Campeonato Paraense. Natural de Cuiabá (MT), o jogador se destaca pela imposição física e pelos gols de longa e média distância. Daí o apelido “Valotelli”, em comparação bem-humorada ao atacante italiano Balotelli.

Mesmo sem atuar em todos os jogos da temporada, Val Barreto é o principal artilheiro do Leão Azul na temporada, com 9 gols. “Estava fora, mas estava trabalhando. Aproveitei bem a oportunidade”, disse o jogador.

Premiação

A diretoria do Remo não confirma oficialmente, mas um colaborador do clube afirmou que há um compromisso com o elenco de jogadores de uma premiação em dinheiro caso a equipe comandada por Flávio Araújo conquiste o título de campeão da Taça Estado do Pará e automaticamente assegure a única vaga paraense ao Campeonato Brasileiro da Série D. O valor em dinheiro ainda não foi definido, mas deve ficar em torno dos R$ 150 mil, dobrando em caso de conquista do Parazão 2013.

O Liberal, 01/05/2013