Val Barreto
Val Barreto

O julgamento de Leandro Cearense está marcado para amanhã e uma pena severa ao atacante pode significar a volta de Val Barreto à titularidade. Mas o concorrente, que tem mais gols que o réu, afirma que torce para que Leandro seja liberado. Independente da escalação, Val Barreto garante o Remo com uma formação ofensiva e em busca da vitória no clássico de domingo, que ele espera que seja disputado sem chuvas.

“Secar” o companheiro não faz parte dos planos de Val Barreto para a quinta-feira, dia em que ele seguirá ao lado do grupo para Castanhal, em uma espécie de intertemporada. “O Leandro faz um bom trabalho lá na frente e, independente de quem jogar, o clube estará bem servido. Estou torcendo para que dê tudo certo no julgamento e ele possa ir para o jogo. Tenho trabalhado para esperar a minha oportunidade e dar o melhor em campo”, disse o jogador.

O Remo escolheu o advogado Luiz Neto para a defesa de Leandro Cearense e Walber, que serão julgados hoje pela terceira comissão disciplinar do TJD-PA. O advogado, porém, disse ainda não ter formulado a estratégia de defesa, já que só ontem recebeu a súmula do jogo e as imagens, mas descartou a hipótese de pedir o adiamento do julgamento. “É uma forma de colaborar com a credibilidade do Judiciário Desportivo”, disse ele. Porém, pelo fato de os dois jogadores serem réus primários, ele demonstrou otimismo em uma pena mínima.

O Liberal, 27/02/2013