Remo 2x1 PSC (Val Barreto)
Remo 2x1 PSC (Val Barreto)

Um Re-Pa pegado e disputado, muitas vezes, pode ser decidido nos detalhes e na estrela de um jogador. O Clube do Remo, neste sábado, tem o direito de dizer que contou com um ataque estrelado – seus três centroavantes fizeram grande exibição. O oportunismo de Val Barreto logo no começo da partida, cabeceando sozinho em meio aos marcadores bicolores, ajudou a definir os rumos do duelo, que até então se desenhava favorável ao Paysandu.

Val Barreto, autor de um gol por jogo com a camisa do Leão, mostrou excelente senso de posicionamento em campo. Seu entrosamento com o velocista Paulista lembrou a dupla Balão e Robinho, ataque da copa João Havelange em 2000. Paulista se mostrou pouco eficiente nas conclusões, mas suas arrancadas pela esquerda foram o caminho para os dois gols. Leandro Cearense não apareceu tanto para o jogo, mas marcou quando teve oportunidade e já começa a cobrar espaço no ataque titular. Difícil com uma dupla em tão boa fase.

Do lado bicolor, o destaque ficou para os volantes Ricardo Capanema, um dos melhores homens em campo e que fez muita falta ao ser substituído; e Vanderson, que não só melhorou o serviço de proteção à zaga substituindo Esdras, como também qualificou a saída de jogo e chegou até mesmo a chutar a gol. O atacante Iarley mostrou que tem estrela e, mesmo ainda sem entrosamento e um pouco perdido no sistema de jogo, distribuiu bem a bola no ataque e fez o gol de empate da partida.

O destaque negativo da partida ficou por conta da dupla de zaga bicolor, mal posicionada e que propiciou várias chances claras de gol ao ataque remista. O Clube do Remo mostrou dificuldades na saída de bola através dos volantes e daí surgiu boa parte das chances de gol bicolor.

Diário do Párá, 28/01/2013