Val Barreto
Val Barreto

Ex-jogador do Santa Cruz (PE), Val Barreto não teve piedade do time de mesmo nome de sua ex-equipe na estreia do Campeonato Paraense. Ele entrou no jogo de anteontem, entre Remo e Santa Cruz (de Cuiarana), e marcou um golaço que deu a vitória por 1 a 0 ao time azulino. O gol solitário da partida foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo.

Val Barreto recebeu lançamento de Berg, pela esquerda, driblou o zagueiro Roberto com um corte seco para a direita e desferiu um chute forte que encobriu o goleiro Evandro, acertando o ângulo oposto da meta adversária. Um belíssimo cartão de apresentação à torcida remista.

“Essa é uma característica minha, de bater forte de fora da área. Nos treinamentos sempre tento e tenho o costume de fazer isso. É tudo questão de trabalho e procurar fazer isso durante o jogo. Graças a Deus tive essa felicidade. Acertei aquele chute. Se der espaço, vou chutar. É um lance rápido, que acontece em milésimo de segundo”, explicou o centroavante.

O tento decisivo causou um impacto tão grande na torcida azulina, que o atleta já começou a ganhar os primeiros apelidos. Entre eles, destaca-se o de “Balotelli”, o polêmico atacante italiano do Manchester City (Inglaterra), que costuma marcar gols muito semelhantes com o assinalado por Val Barreto na noite de segunda-feira. Houve ainda quem lembrasse do mitológico atacante Alcino, ídolo remista da década de 1970. “O Motora voltou”, entoaram alguns torcedores mais afobados, após o jogo de estreia no Parazão.

“Fico feliz que o torcedor do Remo tenha vibrado tanto com o meu gol. Estou aqui para isso e ainda quero dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa. Como disse logo depois do jogo, por essa torcida a gente tem que dar a vida em campo”, comentou Val Barreto.

Apesar da vitória na estreia, o técnico do Remo já projeta algumas mudanças para o confronto diante da Tuna Luso, amanhã, às 20h30, no Mangueirão. A principal delas deve ser a entrada do meia-atacante Edilsinho, que substituiria Josy, que teve uma atuação apagada contra o Santa Cruz. Além disso, o treinador espera poder contar com o volante Tragodara e o meia-atacante Thiago Galhardo, que se recuperam de contusões.

Amazônia, 16/01/2013