Val Barreto
Val Barreto

Na véspera do jogo contra o Flamengo (RJ), hoje à noite, pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, o time do Remo fez apenas um treino recreativo, no Mangueirão. Segundo o treinador Flávio Araújo, a única dúvida para o duelo está entre a escalação do zagueiro Henrique ou do volante Jhonnatan. Com o primeiro em campo, o time azulino mantém o esquema 3-5-2. Já com o segundo, muda para o 4-4-2.

Apesar da indefinição, o comandante remista negou que esteja fazendo suspense sobre a escalação de sua equipe apenas para confundir o adversário. “Não é mistério, é questão de opção. Treinamos nos últimos dias e vamos fazer a definição dessa equipe somente amanhã, no período da tarde. O mais importante é que o nosso time está adaptado tanto ao 3-5-2 quanto ao 4-4-2. São opções e alternativas para quando os jogadores estiverem dentro de campo”, comentou Araújo.

Para provar que a dúvida a respeito do esquema tático não se trata de um mero jogo de cena, o treinador decidiu confirmar a mudança no ataque, com a entrada de Val Barreto no posto de Fábio Paulista. “O Val sempre tem entrado e correspondido dentro de campo. Anteriormente, a gente estava formando o ataque com o Leandro Cearense e o Fábio Paulista, mas resolvemos dar essa oportunidade para ele, sacando o Paulista do time. Com isso, vamos ter mais força do lado esquerdo, além de ser um jogador que nos dá uma opção de lançamento longo, já que o Val tem essa característica da arrancada forte”, explicou.

Mesmo sabendo que o Flamengo vive uma crise, após a derrota para o Audax (RJ), no domingo passado, pelo Carioca, Flávio Araújo garante que não está levando em consideração o momento ruim do time adversário. “Cada jogo tem o seu enredo, a sua história. O Flamengo tem o objetivo e a meta deles. Nós temos a nossa, que é conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta. O mais importante é que o Remo está preparado e consciente do jogo decisivo que vai ter pela frente. Estamos motivados e confiantes, com muita coragem e atitude, independentemente de qualquer coisa. Vamos aproveitar essa oportunidade, fazendo um grande jogo diante do nosso torcedor”, argumentou.

Amazônia, 03/04/2013