Val Barreto
Val Barreto

O gol do atacante Paulista, no final do primeiro tempo, pode até ser o fator que mudou o rumo do clássico diante da Tuna Luso, anteontem, no Mangueirão. Mas o torcedor do Remo vai lembrar com muito mais carinho do segundo gol, nos acréscimos da partida. Este de autoria do novo xodó do “Fenômeno Azul”, o centroavante Val Barreto. Mais uma vez o jogador saiu do banco de reservas e deixou sua marca de artilheiro. Antes, ele já havia garantido o triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz de Cuiarana, na estreia do Campeonato Paraense.

O heroi da camisa 18 atribuiu a boa performance ao empenho nos treinamentos. Segundo ele, foi isso que o permitiu fazer dois gols tão importantes nas suas duas primeiras oportunidades no Leão Azul. “Trabalhei muito durante a pré-temporada e fui feliz em fazer dois gols nas primeiras rodadas. Isso é fruto do trabalho. Venho trabalhando bem e, graças a Deus, consegui converter em gols e ajudar meus companheiros”, declarou.

Val Barreto ficou contente com o fato de ter assumido a artilharia do Parazão, mesmo na condição de reserva do ataque remista. Porém tem consciência que o Remo precisa de muito mais, dele e dos demais jogadores da equipe para conquistar o título estadual e a vaga na Série D do Brasileiro. “O centroavante tem que entrar e fazer gols. Tive a felicidade de ajudar mais uma vez. Entrei no segundo tempo, com o gramado encharcado, pesado. Foi um lance muito rápido. Acreditei naquela bola, saí na frente do zagueiro e fiz o gol. Tenho que trabalhar ainda mais para conquistar essa vaga de titular. Sempre respeitando os meus companheiros, o que é mais importante”, disse.

Apelidado de “Valotelli” por uns e de “Valcino” por outros, Val Barreto procura manter a humildade e garante que seu maior objetivo no Remo é encerrar a temporada com o clube conquistando o acesso para a Série C. “Nós trabalhamos para respeitar o torcedor, que nos apoia a todo o momento. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ganhei de jogar no Remo. Deposito nas mãos Dele todas essas conquistas. Só espero dar mais alegrias ao torcedor, classificar o Remo para a final do campeonato. Quero colocar esse time em uma série e fazer história”, argumentou.

O Liberal, 19/01/2013