Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Thiago Galhardo é a vigésima primeira contratação a aterrissar no Clube do Remo, porém, uma das primeiras a chamar um pouco mais de atenção em relação às demais. Galhardo vem com experiência do futebol carioca. Foi revelado pelo Bangu. A boa temporada o levou a ter uma rápida passagem pelo Botafogo em 2011, aonde chegou a disputar o Campeonato Carioca. Alguns dizem que ele poderia ter se dado bem na Estrela Solitária, caso mais oportunidade fosse lhe dada.

Acabou, ano passado, rumando para disputar o Brasileiro da Série B pelo América (RN). Segundo informações, fez um bom campeonato e foi titular em praticamente todos os jogos. Contudo, na 37ª rodada, se envolveu em uma expulsão grave que lhe rendeu quatro jogos de suspensão aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Thiago já cumpriu um jogo. A diretoria do Leão já adiantou que tentará um efeito suspensivo para liberar o atleta, que só precisa cumprir a punição em competições nacionais. “Vamos resolver essa situação”, afirma Maurício Bororó, diretor de futebol.

O mesmo diretor, por sinal, foi quem recebeu o atleta, que chegou às 04h de ontem. Após ser aprovado nos exames clínicos, se dirigiu ao Baenão e assinou contrato até 30/06. Na parte da tarde, rumou em direção a Castanhal, para se juntar ao restante do elenco.

Galhardo chega para tentar ser o homem de referência na meiuca azulina, mas em suas primeiras palavras como mais novo azulino, preferiu não aflorar essa expectativa. “Quero ser titular aqui e estou encarando tudo com muita responsabilidade, mas primeiramente precisamos saber a opinião do treinador (Flávio Araújo), saber como ele vai armar o time”, comentou Thiago, já em Belém.

Diário do Pará, 04/01/2013