Clebson
Clebson

Após a anunciar a contração do meia Diogo Capela, a diretoria do Clube do Remo confirmou, na manhã de ontem, o nome de mais um meia para reforçar a equipe. Trata-se de Clebson, meio-campista que estava no Salgueiro (PE). A nova contratação, de 27 anos, era um desejo antigo da diretoria azulina. Porém, foi só nas ultimas horas, após a perda do título da Taça Cidade de Belém, que o martelo foi batido em negociação direta com o presidente do Salgueiro (PE), Clebel de Souza Cordeiro, mandatário máximo do último clube de Clébson.

O jogador pediu para que sua família viesse morar na capital paraense pelos próximos três meses, tempo de duração do seu contrato com Leão. Maurício Bororó, diretor de futebol, classificou que o Remo “deu sorte” para, enfim, fechar o negócio. “É um jogador muito bom, de excelente nível técnico, que era um sonho da diretoria. Dessa vez, demos sorte. Conversamos diretamente com o presidente do Salgueiro nessa negociação”, disse.

O jogador tem passagem por equipes do Nordeste. Ferroviário (CE), Barras (PI), Maracanã (CE), Cabense (PE). O primeiro contato que Clébson teve com equipes no Pará foi em 2010. Ele foi um dos destaques do Salgueiro que conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro, eliminando o Paysandu em plena Curuzu, em partida que ficou conhecido como “Salgueraço”. A partir daí, virou alvo de cobiça de azulinos e bicolores, mas foi o Leão que levou a melhor. Inclusive, desde ontem, o nome do jogador, assim como de Diogo Capela, já está regularizado na Federação Paraense de Futebol (FPF).

Portanto, se o técnico Flávio Araújo assim desejar, já pode utilizar os dois jogadores na partida contra o Santa Cruz de Cuiarana, nesta quinta-feira.

Diário do Pará, 06/03/2013