Mangueirão
Mangueirão

Nesta segunda-feira (18/02), ocorreu uma vistoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Polícia Civil, além de representantes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-PA) e Polícia Militar, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O objetivo é a instalação de três Juizados Especiais do Torcedor.

A desembargadora Diracy Nunes Alves esteve no Colosso do Bengui e ressaltou a importância desse tipo ação. “O nosso objetivo é fazer valer o Estatuto do Torcedor. Estamos avaliando o estádio e pontos estratégicos para a instalação de três Juizados Especiais do Torcedor, em jogos com público acima de 20 mil torcedores. Já temos os ônibus com tudo que é necessário para desenvolver o trabalho”, disse a Desembargadora.

O delegado João Bosco, da Polícia Civil, também esteve no Mangueirão e falou sobre as possíveis ocorrências nos estádios. “Nossa intenção é amenizar a violência em grandes eventos esportivos e aplicar o que rege o Estatuto do Torcedor, para que as praças esportivas sejam frequentadas por pessoas de bem. Sabemos que o trabalho será grande, mas é o nosso dever combater esse tipo de situação que vem ocorrendo nos estádios. Vamos atuar para resguardar o verdadeiro torcedor. Pequenos furtos, venda de bebidas alcoólicas e cambismo, fora outras situações que estão no Estatuto do Torcedor”, disse Bosco.

Nos ônibus onde serão instalados os Juizados Especiais do Torcedor, trabalharão um defensor público, um juiz e um membro do Ministério Público, além de contar com a Policia Militar, Polícia Civil e SEEL. Os Juizados do torcedor começam a funcionar a partir do clássico Remo x Paysandu, neste domingo (24/02).

Portal ORM, 18/02/2013