Tragodara
Tragodara

No último treino que antecedeu a partida de hoje, o Remo voltou para o campo de Benfica. Por lá, nada de coletivo. Jogadores ficaram à vontade para realizar um treino recreativo cheio de alegria. O atacante Leandro Cearense e o lateral-esquerdo Berg, inclusive, fizeram uma aposta. “Apostei R$ 50 com Berg, do time dele contra o meu, e até carrinho dei pra não perder”, comentou Leandro.

Um novo começo para os azulinos, principalmente, para o volante Tragodara. O jogador, depois de dois meses de Beanão e de ser anunciado em uma lista de dispensa, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Flávio Araújo. Mesmo Flávio não confirmando a escalação, Tragodara deve até mesmo ser titular, atuando improvisado na lateral-direta.

Flávio enfrenta problemas na posição: o titular Walber está machucado; o substituto Rodrigo Guerra não foi relacionado e, o outro substituto, Endy também se recupera de uma lesão. Tragodara atuou na ala direita no time reserva no coletivo de terça-feira. “A definição e o esquema tático que iremos utilizar no time só na concentração”, afirma o técnico. O zagueiro Mauro, que estava no Departamento Médico, foi liberado ontem e até participou do recreativo.

A aposta do dia foi vencida por Leandro. “Aproveito até para cobrar o Berg me pagar a nossa aposta”, brincou. Hoje, é o torcedor que vai cobrar. “Se ganharmos o Santa, que é um time que veio cheio de boas contratações, a confiança do torcedor volta”, confia Leandro, o grande ganhador da aposta de ontem. Agora, só falta hoje.

Diário do Pará, 07/03/2013