Remo venceu seu primeiro amistoso na era Flávio Araújo
Remo venceu seu primeiro amistoso na era Flávio Araújo

O terceiro dia da pré-temporada do Clube do Remo em Castanhal foi intenso. São jogadores chegando, outros sendo afastados pelo departamento médico, mas nada que tire a atenção do técnico Flávio Araújo na hora de movimentar sua equipe nos treinamentos. Após três dias na Cidade Modelo, o treinador deixou claro que está concentrado em corrigir todas as imperfeições da equipe que está montando.

Na partida amistosa, realizada no dia 28/12 do ano passado, Flávio diz ter analisado que o seu time errou muito no quesito posse de bola. “Quando tiver a bola, a gente não vai jogar. No segundo tempo (do amistoso), melhoramos em relação à marcação, mas pecamos na posse de bola. Erramos muito”, admite. Para ajustar isso, o treinador não tem dúvida: vai ser bola, bola e bola. “Temos três dias seguidos de treinos. Vamos fazer mais sessões de posse de bola. A semana final é a semana dedicada à técnica e tática. Aí é bola, bola e bola. Assim, chegaremos na segunda-feira, dia 14/01, (estreia no Parazão) com um aproveitamento muito bom”, planeja Araújo.

Já no coletivo de ontem, o comandante do Leão realizou diversas mudanças no time em relação à equipe titular que entrou em campo no último dia 28/12. Flávio ainda estava com carência na lateral-direita. No treino, continuou improvisando o zagueiro Zé Antônio e depois o volante Tony. Contudo, as modificações mais significativas foram às entradas do lateral-esquerdo Berg e do atacante Fábio Paulista, nos lugares de Thiaguinho e Val Barreto, respectivamente. Permanecendo no 4-4-2, ele usou equipes diferentes nos dois tempos, já que não gostou do que viu no primeiro tempo do coletivo.

Diário do Pará, 05/01/2013