Valber Motta
Valber Motta

Após a bola rolar para Paragominas x Genus (RO), na Arena Verde, pela Série D do Brasileiro, mesmo com a liminar conseguida pelo torcedor remista Wendell de Souza Figueiredo, a reportagem procurou o advogado do azulino, Valber Motta, que esclareceu o que vai ser feito nos próximos dias, sem perder as esperanças de conseguir provar que o Remo tem direito a jogar a Série D, no lugar do clube rondoniense.

“A liminar é válida e esse jogo é um amistoso apenas. Infelizmente não conseguimos paralisar a partida, pois hoje é sábado e não temos expediente na Federação e na CBF. Era humanamente impossível ir de carro até lá. O Fórum de Paragominas, que poderia receber uma Carta Precatória, já estava fechado”, explicou Valber.

O advogado explicou também que Wendell Figueiredo deu entrada na Justiça de Ananindeua, pois é morador do município e não é associado ao Clube do Remo, nem membro da diretoria. Além disso, Valber contou que a Federação Paraense de Futebol colocou dificuldades para receber a liminar.

“Conseguimos a liminar por volta de 16h. O presidente em exercício da Federação Paraense de Futebol (José Ângelo Miranda) foi procurado, mas não quis receber, dizendo que estava em Salinas, assim como outros membros da FPF, prejudicando o Remo. O oficial, inclusive, vai constatar isso no relatório que será entregue ao juiz”, revelou Valber Motta.

Com as atitudes, nesta segunda-feira, o advogado garantiu que vai dar entrada em uma petição para cobrar os R$ 50 mil de multa, que foi imposta na liminar concedida pela 10º Vara Civil de Ananindeua.

“Na segunda-feira estamos dando entrada na petição para cobrar a multa de R$ 50 mil por parte da Federação Paraense de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol, que descumpriram a decisão. A CBF vai ter que explicar a decisão de colocar o Genus e não o Remo, nos próximos dias”, concluiu.

Globo Esporte.com, 08/06/2013