Tony
Tony

Após cumprir suspensão automática, o volante Nata estaria apto a voltar ao time titular – não fosse o fato de o futebol de Tony ter agradado ao técnico Flávio Araújo. Tony foi, ao lado de Gerônimo, o titular na cabeça de área azulina, e acredita que será titular na partida de amanhã, contra o Paragominas. O volante garante que a meta azulina é a de manter o Jacaré na condição de não vencer dentro de seus domínios, mantendo o retrospecto do Remo de jogar bem fora de casa.

“Geralmente o time que acaba o treino é o que joga”, ensina Tony, que terminou a atividade como titular, ao lado de Gerônimo. O time titular, aliás, perdeu para os reservas, por 1 a 0, o que para Tony é um bom sinal. “O time de baixo exigiu bastante da gente. O grupo é forte e isso é uma dor de cabeça a mais para o treinador. A vantagem é que a forma de jogar é a mesma. Tanto faz se ele optar por mim, Nata ou Jhonnattan. Quem entra, vem bem”, garante o jogador, que reforça a união do elenco. “Desde o começo da temporada todos se dão bem. Parece que a gente se conhece há três, quatro anos”, diz.

Se o Remo mantiver o padrão de jogo, como Tony ressaltou, é possível apostar em uma vitória azulina na abertura das semifinais, ainda mais lembrando que o Paragominas não venceu em casa, certo? Não na visão do volante. “Eles não ganharam dentro mas agora é um outro campeonato. Se eles se classificaram é porque mereceram. O jogo vai ser completamente diferente, é uma semifinal. Todos os jogadores vão lutar até o fim”, diz.

O Liberal, 13/02/2013