Antônio Barra Brito
Antônio Barra Brito

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Antônio Cândido Barra Brito, anunciou que o julgamento do mandado de garantia e do pedido de

impugnação de pontos, impetrados pelo Santa Cruz, serão julgados na sexta-feira, pelo Pleno do órgão, em sessão extraordinária. O julgamento acontecerá a partir das 17h, na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), onde fica situado o TJD-PA. O Paysandu e a FPF, também envolvidos, foram intimados.

Assim como prometido, o presidente do TJD conseguiu marcar uma sessão extraordinária no menor espaço de tempo possível. “Recebi o recurso, dei andamento junto à Secretaria para o sorteio do relator (o sorteado foi José Isaac Pacheco), mandei intimar o Paysandu e a Federação. Eles têm até dois dias para impugnar ou não a indicação do relator sorteado. Comunicamos à Procuradoria e marcamos uma sessão extraordinária para o próximo dia 12/04, a partir das 17h”, disse o presidente do TJD.

Barra Brito, porém, não comentou a respeito de um possível reinício do Parazão, no caso de o julgamento e seus desdobramentos favorecerem a atual configuração das semifinais. Segundo o presidente do TJD, a FPF terá que se reunir com os clubes para que, em conjunto, seja definido o andamento da fase semifinal, com aval do Departamento Técnico da FPF.

O Liberal, 10/04/2013