Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O Remo vai em busca de garantir o primeiro lugar no Parazão e enfrenta, na noite desta quinta-feira (07/02), o Águia, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Para as semifinais, o Leão não terá de volta o meio-campista Thiago Galhardo, que sofreu uma lesão grau 2 na coxa direita, mas já foi liberado pelo Departamento Médico remista. Para Galhardo, ficar de fora dos jogos foi bastante complicado. “Não poder jogar foi a pior sensação possível, pois atleta gosta de estar em campo treinando e jogando. Graças a Deus foi uma lesão tranquila e nas semifinais já poderei fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, disse o atleta.

O meia de 23 anos vai acompanhar o confronto de hoje contra o Águia pela televisão e não tem preferências por adversários na próxima fase. “Vou acompanhar o jogo pela TV, temos que garantir o primeiro lugar dessa fase para termos vantagens. Não gosto de escolher adversário. Equipe que quer ser campeã não pode escolher ninguém, mas o que vier será um adversário difícil”, comentou.

Thiago Galhardo acredita que pode atuar ao lado de Ramon no meio-campo remista e diz que essa dor de cabeça será do técnico Flávio Araújo. “O Ramon é um excelente jogador, o currículo dele diz tudo. Quem vai resolver isso é professor Flávio, mas vou continuar fazendo o meu trabalho e deixar essa dor de cabeça para ele”, brincou.

Galhardo já passou pelo Botafogo (RJ) e hoje é atleta do Bangu (RJ), emprestado ao Remo até o dia 30/06. O meia diz que vai dar o seu melhor atuando pelo Leão. “Gostei do Remo, mas permanecer aqui não depende de mim. Meu clube de origem é o Bangu, estou emprestado ao Remo até junho, mas posso garantir que vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe. Agora, se vou permanecer é a diretoria quem pode dizer”, revela o atleta.

Perguntado sobre a torcida do Remo, Galhardo se diz surpreso e que nunca viu uma torcida igual. “A torcida do Clube do Remo foi paixão à primeira vista! Já joguei no Botafogo, da série A, e não vi torcida como essa, que lota os estádios, joga com o time, apoia, cobra, xinga e o mais importante, está sempre presente até nos treinos. Vou me doar para esse time, pois o Remo e o Fenômeno Azul não merecem essa situação”, comentou Galhardo.

Portal ORM, 07/02/2013