Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Ainda com bastante tempo para preparar o Clube do Remo para a primeira partida da semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão, o técnico Flávio Araújo realizou apenas um trabalho recreativo e de dois toques na manhã deste domingo, no Baenão. O comandante azulino deve realizar coletivo apenas na terça-feira a tarde e ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista Thiago Galhardo. O armador remista segue se recuperando de uma lesão e ainda não participou dos trabalhos com bola.

Galhardo sentiu uma contusão grau 2 na coxa direita durante a partida contra o Paragominas, no último dia 30/01, pela 5ª rodada do primeiro turno. O jogador foi substituído ainda no intervalo e ficou de fora dos dois últimos jogos do Leão no Parazão. Os médicos do Leão deram 10 dias de recuperação para o jogador mas, ao que tudo indica, não foram o suficiente. Caso o meio-campista não consiga participar normalmente dos treinamentos até terça-feira, é muito provável que não participe do jogo de ida das semifinais, na quinta-feira, dia 14/02, na Arena Verde, contra o Paragominas.

Por outro lado, o zagueiro Henrique, que também estava contundido, já está totalmente recuperado de uma contratura grau 2 na virilha. Entretanto, com as boas apresentações de Mauro na zaga azulina, a tendência é que Henrique seja reserva contra o Jacaré.

Fora do clima de carnaval, os remistas voltam a treinar nesta segunda-feira, em dois períodos. Pela manhã será realizado um treinamento físico e, pela tarde, um trabalho técnico.

Globo Esporte.com, 10/02/2013