Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Apesar do mistério de Flávio Araújo para escalar sua equipe, o meia-atacante Thiago Galhardo está garantido entre os titulares. Contratado com a missão de organizar as jogadas no meio de campo e fazer a ligação com o ataque, o jogador foi titular pela primeira vez no jogo de segunda-feira passada, contra o Cametá. Agora ele quer se firmar na equipe e nada melhor para conseguir esse objetivo do que uma grande atuação no maior clássico paraense. Por isso, Galhardo espera aproveitar a oportunidade para deixar sua marca com a camisa azulina.

“Espero ajudar o time, seja com passes ou com gols. Estou doido pra marcar com a camisa do Leão, mas o importante nesse momento é a vitória e conseguir os três pontos”, afirmou o apoiador, que não esconde a ansiedade diante do seu primeiro Re-Pa. “A ansiedade é grande. Esse clima de clássico é muito bom para qualquer jogador. É diferente de todos os outros que já participei. A torcida do Remo é muito grande e isso faz a diferença. Não vejo a hora do jogo começar”, enfatizou.

Apontado como um dos poucos jogadores capazer de desequilibrar individualmente o duelo deste sábado, Thiago Galhardo não foge da responsabilidade. Veloz e habilidoso, o meia sabe muito bem que precisa responder á altura ao investimento feito pela diretoria remista em sua contratação. “Com certeza, tenho uma grande responsabilidade. A diretoria fez de tudo para a minha contratação e desde que cheguei aqui tenho me empenhado ao máximo para jogar bem”, ressaltou.

O meia-atacante sabe das dificuldades que o Remo deve encontrar na partida. Também lutando para assumir a liderança do Parazão, o Paysandu quer a vitória para embalar de vez na competição. E Thiago Galhardo quer ajudar o time neste difícil confronto. “Espero que eu possa fazer meu melhor e ajude o Remo, porque a gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Paysandu vem para tentar vencer a gente, porque quer tomar a nossa liderança. Então, eu espero que a gente possa entrar dentro de campo com a apoio do nosso torcedor. A gente sabe que vai lotar, eu sei que ela (torcida) incentiva muito. Tenho certeza a que nesse jogo a gente vai dar o melhor para sair com a vitória”, projetou.

Globo Esporte.com, 25/01/2013