Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O baixo rendimento de Thiago Galhardo no primeiro Re-Pa da final da Taça Cidade de Belém fez a diretoria do Remo blindar o jogador durante a semana da finalíssima. A exposição de Galhardo na mídia diminuiu consideravelmente até ontem, quando ele quebrou o silêncio ao chegar em Castanhal, onde o Leão concluirá a preparação para o jogo de domingo. Além dos cuidados do clube, agora ele tem a supervisão da mãe, Valéria, que chegou para torcer pelo filho no Mangueirão.

Tratado como “cabeça” do Remo, aparecendo em programas de televisão e apostando contra jogadores do Paysandu. Foi assim que o camisa 10 do Remo passou a última semana. Porém, no domingo, a postura expansiva extra-campo não se refletiu nas quatro linhas: Galhardo teve uma atuação discreta no Re-Pa e foi substituído no segundo tempo.

Para garantir que o jogador passasse a semana do clássico decisivo concentrado apenas no jogo, a diretoria solicitou ao meia que evitasse as entrevistas. Como resultado, Galhardo passou esta semana mais tranquilo, mas apesar de não estar na mídia diretamente, ele foi assunto no ambiente virtual, principalmente após postar na rede social Instagram imagens da sessão em que fez uma nova tatuagem.

O desenho foi a frase “Que a felicidade vire rotina”, algo que tanto ele como a torcida do Remo desejam. O detalhe é que ela foi gravada à imagem e semelhança da caligrafia da mãe, Valéria.

Para completar a semana atípica do jogador, ele, que já havia declarado a saudade da genitora, matou a saudade de dona Valéria, que chegou a Belém na noite de quarta-feira. “Ela já me deu vários conselhos. Liga para mim quando está longe e quando estamos perto saímos para almoçar ou jantar”, disse ele, que lamentou ter que passar mais alguns dias longe. “Já tinha dois meses que não a via. Agora vou passar mais três dias longe (em Castanhal), mas domingo quero comemorar com ela”, disse.

A concentração no Re-Pa de domingo ele mostrou em uma frase. “Para mim, é o jogo mais importante da minha vida. Pode me dar meu primeiro título. Um crescimento não só para mim como para o Remo”, disse.

O Liberal, 01/03/2013