Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Depois de perder por 1 a 0 para o Flamengo (RJ), em jogo válido pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Mangueirão, o Leão retornou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, visando a semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense. Com o grupo dividido, o técnico Flávio Araújo iniciou os treinamentos para o clássico contra o Paysandu, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Estado do Pará. Enquanto os titulares realizaram um treino regenerativo na piscina da sede social do clube, o restante do elenco aprimorou a parte tática, ao comando do treinador, no Baenão.

Para o primeiro jogo da semifinal do Parazão, Flávio Araújo ganhará o retorno de três jogadores que não atuaram contra os cariocas: o zagueiro Mauro, o meio-campista Thiago Galhardo e o atacante Branco. Ambos estavam suspensos em virtude de punições recebidas na temporada passada. Galhardo, considerado um dos jogadores mais importantes na campanha remista no primeiro turno, confirma o desejo em voltar ao time titular.

“O Galhardo quer voltar. Estou treinando bem e quero novamente pegar a camisa 10, respeitando muito os companheiros, claro. O (Diogo) Capela e o Clebson estão fazendo um bom trabalho e se o professor optar por mim, vou ficar muito feliz. Estou na minha melhor forma física e pronto para atuar os 90 minutos”, disse.

Com 23 anos, Thiago Galhardo se diz tranquilo com as constantes cobranças do torcedor remista. Segundo o meia, as boas atuações tidas na primeira metade do Parazão e, consequentemente, a forte marcação, foram os motivos para uma queda de rendimento.

“No primeiro turno acabei me sobressaindo, não apenas pelas minhas atuações, mas também pelo bom desempenho do grupo. Já quando o conjunto vai mal, ninguém aparece. Isso é normal no futebol. Por chamar a responsabilidade e usar a camisa 10, as críticas chegam e a marcação começa a ficar mais pesada. É complicado jogar de costas contra grandes marcadores”, afirmou Galhardo.

Remo e o Paysandu se enfrentam no próximo sábado, a partir das 18h30, no Estádio Olímpico do Pará. O jogo da volta está marcado para o domingo seguinte, dia 14/04, às 16h, no mesmo estádio.

Globo Esporte.com, 04/04/2013