Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Para quem gosta do futebol bem jogado certamente também aprecia a habilidade dos jogadores individuais, principalmente aqueles que têm nos pés o dom de manter a bola sempre em condições para serem repassadas aos atacantes com eficiência e qualidade.

Todos querem ver o jogador de meio-campo demonstrando a sua melhor performance e obviamente na maioria dos clubes isso não é possível, já que o destaque muitas vezes é o centroavante. Nem todos os clubes conseguem um craque como Pelé, Zico, Dirceu Lopes, Ademir da Guia, etc.

O meia Thiago Galhardo, de 23 anos, do Clube do Remo, vem conquistando aos poucos a confiança do treinador Flávio Araújo e a do Fenômeno Azul, com a sua habilidade e agilidade dentro de campo. Algumas jogadas criativas e com a participação fundamental do atacante Paulista, deram ao Remo um poder ofensivo de destaque. Porém, nem sempre foi assim. O atleta quase desistiu da carreira profissional de jogador de futebol.

Após sofrer uma lesão, foi aprovado em um concurso público que lhe daria uma renda mensal de R$ 4 mil. Com o futuro praticamente assegurado, Thiago não conseguiu desvencilhar-se do futebol. Foi convidado por um amigo para fazer testes no Bangu (RJ). Ele aceitou o desafio e mesmo com pouco dinheiro no bolso embarcou para a peneira no Rio de Janeiro. No ano de 2009, Galhardo morou na concentração do clube que o projetou para o futebol e teve seu contrato renovado por mais um ano.

“O Marquinhos foi um grande incentivador. Ele foi à minha casa e me deu a última chance, pois já estava com 19 anos. Eu já tinha desistido porque tinha sido aprovado no concurso da Petrobras. Porém, ele acreditou no meu potencial e graças a Deus deu certo”, conta o jogador.

Diário Online, 30/01/2013