Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)
Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)

Com o meia-atacante Thiago Galhardo contundido, crescem as chances do meia-atacante Ramon estrear como titular no jogo contra o São Francisco, na próxima segunda-feira, no Mangueirão. Principal contratação do Remo com vistas ao Parazão, o jogador finalmente recebeu a transferência do futebol japonês, onde atuou pelo Sapporo, e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mesmo triste com a contusão sofrida na parte posterior da coxa direita, Thiago Galhardo se mostrou tranquilo quanto a possibilidade de ficar de fora do jogo contra o São Francisco. Ao mesmo tempo em que torce para que não tenha sofrido nenhuma lesão grave, o jogador acredita que está na hora de ter um descanso para recuperar do desgaste causado pela sequência de jogos no Parazão.

“Já vinha sentindo o cansaço muscular desde o Re-Pa, mas hoje acabei sentindo uma fisgada na coxa justamente no lance do primeiro gol. Como o time estava precisando virar o placar, decidi ficar em campo mesmo no sacrifício. A dor era maior quando eu chutava, mas dava para correr. Pedi para que o Paulista me ajudasse na marcação e, felizmente, pude ajudar o time a conquistar a virada”, explicou Galhardo.

“Agora, com o time classificado, acredito que o professor Flávio Araújo vai poder poupar alguns jogadores nos próximos jogos e promover a estreia de outros, como é o caso o Ramon. Tenho certeza de que ele pode jogar na minha posição se for necessário”, projetou o meia.

Quem também não saiu completamente satisfeito do jogo de ontem foi o goleiro Fabiano. Ele lamentou os dois gols sofridos diante do Paragominas, especialmente o primeiro. “Hoje não fomos tão eficientes na defesa, mas em resumo, o resultado foi o que nós queríamos. Sabíamos que seria um jogos difícil”, ponderou, ressaltando que o importante foi assegurar a classificação antecipada.

Amazônia, 31/01/2013