Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

A dois dias de estrear no Campeonato Paraense, o Remo ainda aguarda a recuperação do meia-atacante Thiago Galhardo. O jogador chegou ao Baenão há duas semanas com o cartaz de principal contratação para a temporada 2013. Ele vinha treinando com o grupo desde então para vestir a camisa 10 e assumir a articulação de jogadas do time azulino. No entanto, um desconforto no músculo adutor da coxa direita o tem deixado fora dos treinamentos desde o início da semana. Apesar do atleta ainda não ter sido liberado pelo Departamento Médico, o técnico Flávio Araújo se mostra confiante quanto ao seu aproveitamento.

“Vamos esperar pelo Thiago Galhardo até o último momento. Ainda contamos com o atleta, que já não apresenta qualquer dor no local da contusão e estamos confiantes na sua recuperação total. Por ora, só resta aguardar a liberação do DM”, relatou o comandante remista, que pretende observar o jogador no treino tático que está programado para a noite deste domingo, no Baenão. A última atividade antes do duelo com o Santa Cruz de Cuirana, na segunda-feira, às 20h30, no mesmo local.

Se tudo correr bem e Thiago Galhardo realmente ganhe condições de jogo, o técnico Flávio Araújo só terá um desfalque em relação à formação considerada por ele como ideal. O lateral-direito Walber, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está vetado para a estreia no Parazão. Para cobrir sua ausência no meio-campo, já que o Leão atuará no 3-5-2, o escolhido foi o volante Tony.

Caso a recuperação do armador não siga como se espera, o meia-atacante Josy vai fazer o papel de ligação com o ataque. A indefinição sobre sua escalação não incomoda o jogador. “Estou pronto para jogar desde o início ou para ficar no banco e só entrar no decorrer do jogo. O mais importante é que treinei com o time a semana toda e estou bem entrosado com os companheiros. De qualquer jeiro, a decisão sobre quem joga vai ser do treinador”, comentou Josy.

Apronto

Hoje, a partir das 16h, no campo do União Esporte Clube, em Castanhal, o técnico Flávio Araújo comanda o coletivo apronto para o jogo de segunda-feira, contra o Santa Cruz. A equipe está praticamente definida com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Tony, Nata, Tragodara, Thiago Galhardo (Josy) e Berg; Branco e Paulista.

O atacante Branco voltou a treinar normalmente ontem. Com dois laterais vetados pelo Departamento Médico, o titular da ala direita Walber e o reserva da esquerda Thiaguinho, e o meia-atacante Thiago Galhardo pendente, tudo que Flávio Araújo não precisa agora era de mais um desfalque para a estreia no Parazão.

O Liberal, 12/01/2013