Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O Remo recebeu sua última contratação para o meio-campo. Trata-se do meia Thiago Galhardo, 23 anos, ex-Botafogo (RJ), América (RN) e Bangu (RJ). Já o outro contratado, o lateral-direito Guerra, tem chegada prevista para esta sexta-feira.

“Estou com uma expectativa muito boa, pois pesquisei sobre o clube e vi que tem pessoas sérias, uma torcida boa, que é o quarto maior conquistador de títulos estaduais do Brasil e outras coisas. Quero muito poder ajudar e conseguir meu primeiro campeonato como profissional”, disse.

Apesar de ser indicação do treinador Flávio Araújo, o meia ainda não trabalhou com o novo comandante, mas conhece o seu trabalho. Quanto ao atual elenco, Thiago só teve contato com quatro atletas. “Quando fui para o América (RN) ele tinha acabado de sair, mas sei que é um grande profissional, pois conquistou recentemente uma Série D com o Sampaio Corrêa (MA). Do elenco conheço apenas os meninos que vieram do América (Zé Antônio, Walber, Nata e Josy). Sou muito amigo do Nata, que me levava para a igreja sempre em Natal”, revelou.

Nome de maior referência no meio-campo azulino, Thiago Galhardo deixa claro que não chega para ser o tradicional “camisa 10” do Leão, a começar pela superstição de atuar com a camisa de número 8 e depois por ter um estilo de jogo um pouco diferente. “Sempre peço pra jogar com a 8, já faço isso há algum tempo, uma superstição minha. Espero que aqui possa ser titular e também atue com ela. Meu estilo é mais pra terceiro homem, mas posso fazer a função de armador principal”, concluiu o jogador.

O jogador se apresenta ao treinador Flavio Araújo nesta quinta-feira, quando começa os trabalhos com o grupo na pré-temporada, na cidade de Castanhal.

Globo Esporte.com, 03/01/2013