Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Há dois dias em Castanhal, cidade onde realiza a pré-temporada, o Clube do Remo segue treinando visando a estreia no Campeonato Paraense. Na tarde desta quinta-feira, dia 03/01, os jogadores e membros da comissão técnica foram até o Centro de Treinamentos do Japiim para a realização de um treino físico e, dando encerramento ao período, praticaram uma série de finalizações.

Apresentado no estádio Baenão, no período da manhã, o meio-campista Thiago Galhardo seguiu para o município de Castanhal para juntar-se ao grupo. Com o cansaço da viagem, o jogador foi poupado da movimentação e apenas observou os companheiros. Em entrevista, Galhardo confessou que não está em suas melhores condições físicas, mas ressalta o desejo de estar a disposição de Flávio Araújo, técnico do Leão, para a estreia do Leão no Campeonato Paraense, no dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuiarana, em Belém.

“Estou um pouco cansado, pela viagem, e fui liberado para não trabalhar hoje. Já deixei bem claro que não estou 100%, mas também não estava parado. Joguei a última rodada da Série B do Brasileiro pelo América (RN) e estava há 40 dias de férias. Quero jogar na estreia, mesmo que por 20, 30 minutos. Quanto mais jogar no ano, melhor para mim. Se der, gostaria de participar de todos os jogos do time no ano”, afirmou.

Diante dos recentes problemas do Clube do Remo com salários atrasados, o meio-campista Thiago Galhardo disse já chegar chega “vacinado”. O jogador confessou ter tido uma conversa com o volante Nata, que deu boas referências ao novo atleta remista. Ambos atuaram juntos no América (RN). “O passado do Remo em pagamento não é legal. Por isso, consultei o Nata antes de vir e ele disse que a diretoria vinha cumprindo com os compromissos. Agradeço a diretoria que, desde que cheguei ao Remo, vem me tratando bem e cumprindo o prometido”, finalizou.

Globo Esporte.com, 04/01/2013