Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Dois gols nas últimas duas partidas do Clube do Remo no Campeonato Paraense 2013. O meia Thiago Galhardo vem se destacando não só por colocar os atacantes na condição de marcar, mas também por balançar as redes dos adversários. Um dos jogadores mais abatidos após a perda do título do primeiro turno do Parazão para o maior rival, Galhardo acredita que o Leão vem crescendo na Taça Estado do Pará. O atleta comemora a estreia jogando no Baenão, com gol e vitória diante da Tuna Luso.

“Quem criticava que eu não sabia fazer gol, está vendo que também sei finalizar. As coisas pra mim têm acontecido no tempo de Deus. Fico feliz por essa minha estreia no Baenão. Estava dando muitas entrevistas, perdendo o foco nos jogos. Comecei a ficar calado e agora, junto com o grupo, estou crescendo no momento certo do campeonato. Sentimos a angústia da perda do primeiro turno, mas estamos dando a volta por cima”, avaliou o meia.

No segundo tempo da partida contra a Tuna, Galhardo dividiu a responsabilidade da armação no meio-campo com Clebson, recém-contratado pelo Remo. Pendurado com dois cartões amarelos, correndo risco de ficar de fora do Re-Pa do próximo domingo, Galhardo gostou de atuar ao lado de mais um meia no time azulino.

“É um jogador de qualidade, diferenciado, que mostrou o que veio fazer no Remo. Já fizemos algumas tabelas ali no meio-campo, mas ainda precisamos de tempo para um entrosamento maior. Como os jogos estão acontecendo um atrás do outro, vamos adquirir esse entrosamento durante as partidas. Se o professor Flávio Araújo optar por continuar no 3-5-2, vai ter espaço só para um de nós dois. Mas se for no 4-4-2, com certeza tem espaço para dois meias na equipe”, acredita.

Globo Esporte.com, 10/03/2013

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Tuna clicando aqui