Fabiano Bastos
Fabiano Bastos

Antes mesmo de estrear no Campeonato Paraense, a Tuna Luso já está pensando na segunda rodada da competição. Isso porque os cruzmaltinos querem mudar o local do clássico contra o Clube do Remo, no dia 17/01, do Mangueirão para o estádio do Souza, a casa da Tuna. Como o mando de campo é da equipe alviverde, para o presidente Fabiano Bastos, nada mais justo do que jogar dentro de seus domínios.

“Tenho a minha casa e quero jogar lá, mas a questão também é financeira. Digamos que, hipoteticamente, o Remo perca para o Santa Cruz na primeira rodada. Contra nós, na segunda rodada, a partida será numa quinta-feira a noite, além do que esse clima chuvoso também espanta o público. Por isso, jogar no Mangueirão dará prejuízo, então acho melhor jogar no Souza com casa cheia, para 5 mil pessoas, do que no Mangueirão vazio”, explicou o mandatário tunante.

A partida, a princípio, está marcada para próxima quinta-feira, dia 17/01, às 20h30. Entretanto, o estádio Francisco Vasques, mais conhecido como Souza, não possui refletores. Por isso, além de tentar mudar o local do jogo, Remo, Tuna e a Federação Paraense de Futebol (FPF) terão que entrar em um acordo para alterar o horário da partida.

“O Souza não tem refletores, então teremos também que mudar o horário do jogo. O pessoal do Remo quer conversar comigo sobre isso e temos até segunda-feira para resolver a situação”, afirmou Fabiano Bastos.

Globo Esporte.com, 04/01/2013