Nata, Henrique e Tony
Nata, Henrique e Tony

Gols, lances polêmicos e muita festa das torcidas. Esses são alguns dos detalhes que, normalmente, marcam o clássico entre Clube do Remo e Paysandu. Porém, na partida do último domingo (03/03), o lance que marcou o clássico aconteceu após o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Segundo os jogadores do Leão, o lateral-direito do Paysandu, Yago Pikachu, teria aproveitado o momento de felicidade para provocar os rivais. O atleta teria ido até o lado ocupado pela torcida adversária e, com gestos obscenos, insultado os azulinos.

“Acabei respondendo a provocação porque lá no Mangueirão estavam a minha família, a família dos outros jogadores e muitas outras pela arquibancada. Não tinha necessidade de ele (Yago Pikachu) ter feito aquilo. Gestos obscenos e outras coisas que não se devem fazer. Tem que ter mais respeito com a nossa torcida, até porque o jogo já tinha terminado e ele poderia ter ido comemorar com a torcida do Paysandu. Creio que agora, com a cabeça mais fria, ele pense nisso e não repita a atitude”, afirmou Henrique, zagueiro do Remo.

Em sua conta em uma rede social, Pikachu conversou com torcedores e pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo o jogador, a atitude não teve como intenção provocar a torcida do Clube do Remo. “Se for para pedir desculpas, eu peço. A intenção não foi fazer graça e provocar a torcida do Remo, até porque não ganhamos nada”, ressaltou o lateral bicolor.

Globo Esporte.com, 05/03/2013