Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

O técnico Charles Guerreiro tenta se manter alheio à briga judicial entre torcedores do Clube do Remo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que pode resultar na tão desejada vaga na Série D. Charles continua com o planejamento de começar a jogar por cidades do interior do Estado a partir de agosto. Para ele, essa é a programação até a segunda ordem.

“Existe essa possibilidade (Série D), mas não estamos trabalhando com ela. Nosso planejamento para o segundo semestre é dar uma enxugada na folha e dar mais espaço para a base”, diz ele, que pretende formar um time com atletas da casa, como Alex Ruan, Jhonnatan, Jayme e Reis. Entretanto, caso uma reviravolta aconteça, já se sabe que Guerreiro tem alguns nomes em mente para fazer o time entrar em campo.

Alguns estão entre os 10 atletas que tiveram seus contratos encerrados no último dia 30/06. Outros podem vir de fora, como é o caso do meia Renato Medeiros, ex-São Raimundo, de Santarém. A entrada na Série D pode ser o primeiro grande passo para o treinador do Leão conseguir realizar o seu objetivo no clube. “Quando vim para o Remo, sabia que tinha a possibilidade de disputar ou não a Série D. Como adquiri experiência e já tinha feito bons trabalhos em outras equipes, acho que chegou o momento de fazer história no Remo, de montar uma equipe forte, para voltar a ser campeão”, deseja Charles.

Diário do Pará, 08/07/2013