Flávio Araújo e Val Barreto
Flávio Araújo e Val Barreto

Semana de clássico Re-Pa já é tradição: quem pode entrar e quem pode sair na onzena que vai enfrentar o maior rival? Esse ano, claro, não está sendo diferente, ainda mais quando o técnico tem várias boas opções em mãos. Mesmo que na entrevista pós-confronto diante do Cametá, o técnico Flávio Araújo tenha dado a entender que não irá fazer nenhuma mudança no time, as chances para que isso ocorra parecem aumentar a cada hora que passa.

Até a noite de segunda-feira, a única dúvida parecia ser no ataque. Com a boa entrada de Leandro Cearense contra o Mapará – fazendo tabela com o meia Thiago Galhardo -, Flávio Araújo pode ter o jogador como opção para começar a partida ao lado de Val Barreto ou de Fábio Paulista. O quarto atacante, Branco, deve mesmo permanecer no banco de reservas.

Nas próximas horas, o treinador azulino pode receber uma boa notícia que irá aumentar a sua dor de cabeça. Sem laterais-direitos de ofício, ele vem improvisando vários jogadores na posição. Porém, contra o rival bicolor neste sábado, Araújo pode ter de volta Walber, além de Rodrigo Guerra, os homens da ala direita. Ambos foram liberados pelo Departamento Médico e já trabalham fisicamente desde o final da semana passada. A decisão de usá-los ou não, agora, está com a comissão técnica.

Diário do Pará, 23/01/2013