Flávio Araújo
Flávio Araújo

No Baenão desde o dia 05/12, Flávio Araújo traça planos ambiciosos. Para o treinador, o Remo terá uma identidade clara em campo. Capaz de manter agressividade mesmo com alteração de jogadores. Um formato que contempla o desejo dos torcedores.

“Estamos trabalhando para que o Remo seja um time de atitude, agressivo na marcação e no ataque, dentro e fora de casa. Essa é a identidade de jogo que queremos, independente da formação tática ou dos jogadores que estiverem em campo”, afirmou o treinador.

Como é início de campeonato e o elenco ainda pode sentir o desgaste físico pelo trabalho forte da pré-temporada, o treinador fez algumas opções priorizando a força em relação à técnica. “Nesse momento é preciso dar prioridade ao lado físico em detrimento do lado técnico. Vai jogar quem estiver em melhores condições físicas”, explicou Araújo, que espera estrear com o pé direito na competição estadual.

“Espero que o torcedor do Remo venha em peso ao Baenão, pois tenho certeza de que ele verá um time mais solto do que aquele do amistoso contra o Castanhal. Uma equipe que vai buscar o gol do início ao fim do jogo. Por isso, nossa confiança em um bom resultado é grande”, concluiu.

O Liberal, 14/01/2013