Flávio Araújo
Flávio Araújo

Em uma cidade de Belém quase deserta e sob um melancólico céu nublado, o grupo de jogadores do Clube do Remo realizou seu ultimo treinamento coletivo antes do primeiro jogo das semifinais na tarde desta terça-feira de Carnaval. Entre os jogadores, nada de folia. Em campo se via um cuidado em não exagerar na disputa da bola para não ter de lidar com uma lesão e ficar fora do jogo decisivo. Mais motivados, os reservas venceram por 1 a 0, com gol do atacante Branco.

O técnico afirmou durante a semana que tinha poucas dúvidas para formar o time que enfrenta o Jacaré. Como é de seu feitio, o treinador azulino priorizou no último trabalho a equipe que vinha jogando, mudando apenas uma peça em relação à equipe que iniciou a última partida contra o Águia de Marabá – sai Leandro Cearense, expulso no último jogo, e Val Barreto forma dupla de ataque com Paulista. A equipe titular jogou com Fabiano, Carlinhos Rech, Zé Antônio e Mauro, Rodrigo Guerra, Tony, Gerônimo, Endy e Diego Ratinho, Paulista e Val Barreto.

A possibilidade do meia Tiago Galhardo reaparecer no meio campo foi ventilada, mas o atleta não foi sequer testado na equipe titular durante o treino, dando entender que vai a Paragominas como opção de banco e o paraense Endy segue como titular na armação.

Diário do Pará, 13/02/2013