Flávio Araújo
Flávio Araújo

As duas últimas partidas do Clube do Remo no Campeonato Paraense foram bem distintas. No primeiro jogo da semifinal, o Leão fez um jogo apático, foi pressionado pelo Paragominas e, por pouco, não acabou derrotado pelo clube do Município Verde, partida considerada uma das piores do time na competição pelo técnico Flávio Araújo. Porém, no jogo de volta, os azulinos deixaram para trás a má impressão, conseguiram impor o ritmo de jogo e quase não foram atacados. Por isso, os jogos servirão de exemplo para o comandante remista preparar seu time para os dois clássicos que têm pela frente.

“Naquele jogo de 2 a 2 contra o Paragominas, a equipe toda não se comportou bem. Então não foi só um zagueiro, um atacante, foi no geral que a gente fez um jogo ruim. Então por isso que o empate foi até valoroso naquela situação porque nós não jogamos bem. Com relação aos detalhes de erros que acontecem durante os jogos, a gente procura solucionar com repetições de trabalho e às vezes com a conversa no intuito de orientar”, analisou Flávio Araújo.

Umas das alterações feitas pelo treinador no segundo jogo foi escalar o volante Jhonnatan como titular ao lado de Gerônimo. A alteração deu mais fluidez ao meio de campo azulino, melhorando o passe e a ligação da defesa com o ataque. Apesar do grande desempenho de Jhonnatan, Flávio Araújo prefere exaltar o conjunto azulino, que como um todo se portou melhor e não deu chances ao time do interior paraense.

“Logicamente, quando você é muito atacado e recebe muita pressão é porque não está conseguindo jogar. Aí entram vários fatores também. Às vezes são muitos passes errados, o que aconteceu nos jogos anteriores e, nesse jogo (o último, contra o Paragominas) não. Foi uma partida em que nós tivemos o melhor percentual com relação à posse de bola. Se eu não me engano, foram 47% ou 48%, uma posse de bola muito melhor do que em todos os outros jogos que nós fizemos. Então não se deve só à atuação dos dois (Gerônimo e Jhonnatan), mas de todo o grupo”, explicou o técnico.

Globo Esporte.com, 21/02/2013