Ionay da Luz
Ionay da Luz

O técnico do Genus (RO), Ionay da Luz, não ficou tão abalado com a suspensão do jogo deste domingo (07/07), contra o Nacional (AM), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), pelo Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a posição da CBF só adiou o confronto e deu mais tempo para conseguir trabalhar a equipe que está totalmente reformulada desde a saída do técnico Neneca.

“Entraram com esse recurso na sexta-feira, no final de expediente, justamente para a FFER e o Genus não terem tempo de responder, mas na segunda-feira tudo volta ao normal. A diretoria está trabalhando e não tem nem como tirar a vaga do Genus. Minha preocupação era o tempo de trabalho. Muitos jogadores chegaram nesta semana e ainda não estavam na forma ideal para a partida. Ganhei mais um tempo pra preparação”, garante Ionay.

Contudo, o técnico acredita que o posicionamento do torcedor do Remo que conseguiu uma liminar para suspender a partida entre Paragominas e Genus, válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série D, tem um dedo da diretoria do Leão.

“Infelizmente, é uma ação direcionada pelos próprios dirigentes do Remo que também já manifestaram o interesse em comprar a vaga da Série D dos clubes daqui de Rondônia. Isso demonstra o mau planejamento e administração do clube paraense, de uma forma constrangedora, que demonstra desespero, já que o time não conseguem a vaga para a competição da forma que deve ser conquistada. Triste pois é um clube tradicional e que hoje se encontra em declive”, disse Ionay.

Enquanto nada é resolvido, como consta na tabela da CBF, o próximo adversário do Genus será o Plácido de Castro (AC), do Acre, dia 14/07, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho.

Globo Esporte.com, 07/07/2013