Arena Verde
Arena Verde

Quarto colocado no primeiro turno, o Paragominas chega a primeira partida das semifinais da Taça Cidade de Belém com alguns números paradoxais. Fora de casa, o clube tem um desempenho elogiável, com três vitórias como visitante, mais do que o seu rival Clube do Remo, que jogou apenas duas vezes longe de Belém. Por outro lado, jogando nos próprios domínios, o Jacaré se mostrou anfitrião muito generoso – duas derrotas, dois empates e nenhuma vitória, resultados que custaram a cabeça do técnico Fran Costa.

O Jacaré até pode se classificar sem vencer em casa, caso garanta o resultado em Belém, mas o novo treinador, Charles Guerreiro, não quer contar com isso. “Não se pode pensar em outro resultado além de vitória contra Remo e Paysandu. Se você pensar que um empate é o suficiente, provavelmente sai do jogo com uma derrota”, afirmou o técnico.

Charles, no entanto, se mostra confiante no duelo. “Temos procurado conversar bastante com o grupo de jogadores desde a chegada e notamos que é um grupo muito unido. Acredito que a mudança de comando pode trazer um ânimo a mais e fazer a diferença”, definiu o técnico, que recebeu recepção calorosa. “Fui aplaudido pelo torcedor em minha apresentação. Espero que isso seja um sinal que ele vai lotar a Arena Verde e nos apoiar até a vitória”, comentou Charles.

Diário do Pará, 14/02/2013