Nata
Nata

Com Jhonnatan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Nata deve ser escalado no meio de campo no lado do Remo para o jogo decisivo contra o Águia de Marabá, amanhã, no Baenão. O técnico Flávio Araújo já sinalizou esta alteração no treino de ontem, além de um possível retorno ao esquema tático 4-4-2. Animado com a nova oportunidade entre os titulares, o jogador também gostou do time esboçado pelo treinador.

“Ele está testando algumas mudanças no time, já que precisamos melhorar de qualquer jeito. Não podemos repetir os erros dos últimos jogos. Precisamos encontrar a melhor forma de jogar para podermos sair dessa situação ruim e garantir nossa classificação. A oportunidade vai aparecer para todos, no 4-4-2 ou em outro esquema”, comentou Nata.

O volante acredita que somente o foco no jogo com o time marabaense vai acabar com a sequência de três derrotas do Remo na Taça Estado do Pará. O jogador, que ontem treinou ao lado de Gerônimo na proteção da zaga remista, quer que o time esqueça o momento ruim e foque na “decisão” de amanhã.

“É muito ruim perder três jogos seguidos. É claro que a gente fica incomodado com essa situação. Também sabemos como isso deixa os nossos torcedores frustrados, mas tem que pensar no Águia agora. Tem que esquecer os últimos três jogos e ir em frente pra continuar vivo no campeonato”, argumentou o jogador, que acredita que a mudança do jogo contra o Águia foi um bom sinal de que a “sorte” está voltando para o lado azulino.

“As coisas não estavam dando certo para o Remo dentro e fora de campo, mas agora veio essa mudança no dia do jogo, nos dando mais tempo para descansar e nos preparar para essa decisão contra o Águia. Então, acredito que a sorte está mudando para o nosso lado. Aliás, creio que Deus tem nos ajudado até mesmo nas derrotas, pois sempre aprendemos alguma coisa quando caímos”, filosofou Nata.

O Liberal, 27/03/2013