Remo 1x0 Águia (Val Barreto e Berg)
Remo 1x0 Águia (Val Barreto e Berg)

A Taça Estado do Pará vai presenciar dois dos jogos de semifinal mais emocionantes e dramáticos dos últimos anos. De um lado, no duelo do primeiro com o quarto colocado, o surpreendente líder Paragominas enfrenta uma Tuna Luso, sedenta por garantir sua vaga na elite do Parazão. Do outro, o vice-líder Paysandu enfrenta nada mais, nada menos, que o seu rival Clube do Remo. Paragominas e Paysandu jogam por dois empates. A Tuna precisa garantir pelo menos uma vitória nas duas partidas para garantir a permanência na elite.

Pela tabela da competição o primeiro jogo das semifinais será Remo x Paysandu, no próximo sábado, 06/04, às 16h no estádio Mangueirão. No domingo, mesmo horário, Tuna e Paragominas medem forças no Souza. Os jogos de volta serão na semana seguinte. No outro sábado, 13/04, Paysandu e Remo fazem o jogo de volta e no domingo, 14/04, o Paragominas recebe a Tuna.

Segundo o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, há a possibilidade de mudança do horário do primeiro duelo entre Remo e Paysandu para às 19h, para fugir da concorrência com o amistoso Brasil x Bolívia a ser disputado no mesmo dia. “Ainda são suposições. A tabela está feita, mas, conversando, podemos fazer alguns ajustes”, afirmou Romano. Há também a tentativa de passar o Re-Pa para domingo.

Diário do Pará, 29/03/2013