Jogadores realizam treino tático no Baenão
Jogadores realizam treino tático no Baenão

O técnico Flávio Araújo comandou na manhã desta sexta-feira, no Baenão, o último treinamento do Clube do Remo visando o clássico Re-Pa do próximo sábado, às 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013.

Flávio Araújo dividiu o elenco em duas partes. De um lado os jogadores de defesa – zagueiros e volantes -, treinaram posicionamento de contra-ataque, simulando as jogadas ofensivas do adversário. Do outro, meias, laterais e atacantes trabalharam chutes de fora da área e cruzamentos.

O objetivo do treinador é não cansar o grupo azulino, já que o Leão enfrentou o Flamengo (RJ) na quarta-feira e neste final de semana já tem partida contra o maior rival, no primeiro jogo que vale vaga na final da Taça Estado do Pará.

O zagueiro Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, apenas trabalhou a parte física, assim como o meia Ramon, que se recupera de lesão. Já o lateral-direito Berg foi poupado da movimentação. O jogador está com dores no pé direito, mas não preocupa para a partida diante do Paysandu.

Araújo não dá pistas da escalação do Remo. Após o jogo diante do Flamengo, o técnico afirmou que já tinha a escalação em mente, mas que só divulgaria momentos antes do clássico. O comandante disse ter gostado da postura da equipe que jogou no meio da semana e deve manter o sistema 3-5-2, escalando Mauro na vaga de Zé Antônio, com Jhonnatan compondo o setor de contenção no lugar de Gerônimo.

O time deve entrar em campo com Fabiano; Henrique, Carlinho Rech e Mauro; Walber, Nata, Jhonnatan, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense.

Globo Esporte.com, 05/04/2013