Jhonnatan
Jhonnatan

A reformulação política dentro do Clube do Remo está longe de ser o único problema do Leão na metade de 2013. Além de questões trabalhistas com ex-atletas, o Leão segue tentando resolver pendências com jogadores do atual elenco, remanescentes do Campeonato Paraense.

Os chamados “pratas da casa” encabeçam as preocupações, especialmente Jhonnatan e Alex Ruan, alvos de outras equipes. No caso do volante, tido como grande revelação azulina dos últimos anos, o assédio é grande, chamando a atenção, inclusive, de clubes comandados por ex-treinadores do Clube do Remo.

Jhonnatan confirmou que segue esperando por uma conversa com a diretoria, mas sem previsão de acontecer, já que o Clube do Remo passa por mudança na presidência e na diretoria que comanda o futebol.

“Ainda não tem nada definido. Agora que o Zeca Pirão assumiu, estamos esperando se eles querem alguma conversa comigo, ou vai continuar do mesmo jeito. Não tem nada definido. Estou esperando por eles”, disse o volante.

Na semana passada, o atual técnico do Sampaio Corrêa (MA) e ex-comandante do Clube do Remo, Flávio Araújo, confirmou que levou o nome de Jhonnatan para a direção da “Bolívia Maranhense”, dependendo apenas de uma definição do Leão.

Jhonnatan, por sua vez, confirma que teve uma conversa com Araújo, demonstrando interesse em atuar no time maranhense. “O Sampaio Corrêa é da Série C, campeonato de nível nacional. Interessa, sim. É uma vitrine muito boa para o jogador. Quero estar jogando. Todo jogador quer jogar, não quer ficar parado. É um campeonato da Série C. O Campeonato Brasileiro é muito importante. Conversei com ele (Flávio Araújo) por telefone, mas foi só isso”, revelou.

Com contrato vigente até o dia 30/07, o atleta já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, o garoto de 21 anos ainda não sabe se renovará contrato para ser repassado à outra equipe, ou se vai esperar expirar o seu vínculo. Jhonnatan disse que essa situação depende de “certas coisas”.

“Depende, a gente tem que conversar. Certas coisas precisam de resolução da melhor maneira, sendo bom para mim e bom para o Remo. Caso pinte alguma proposta concreta, vou mostrar para a diretoria o que tenho em termos de propostas e tentar resolver da melhor maneira possível”, completou.

Questionado sobre um suposto interesse do Paysandu, o jogador foi direto. “Não me procurou. Deve ter procurado meu procurador, se procurou. Não estou sabendo de nada a respeito do Paysandu”, finalizou.

Portal ORM, 08/07/2013