Endy e Gerônimo
Endy e Gerônimo

No último dia 30/06, dez jogadores tiveram contrato encerrado com o Clube do Remo. São eles: Mauro, Henrique, Naylson, Berg, Endy, Igor João, Diego Ratinho, Tragodara, Gerônimo e Allan Petterson. Apesar do fim do vínculo, eles ainda treinavam normalmente para manter a forma física até encontrar um novo clube. Ontem (03/07), porém, a diretoria determinou que 9 dos 10 jogadores não treinassem mais com o restante do elenco.

Entre eles, o único que vai permanecer no clube por mais tempo é o zagueiro Henrique, que se recupera de uma contusão. Por lei, o jogador só poderá ser desvinculado do clube após a conclusão do processo de recuperação.

Segundo o diretor de futebol Maurício Bororó, a decisão foi tomada após uma consulta ao Departamento Jurídico azulino. “Tudo foi repassado sob a orientação do nosso advogado Pablo Coimbra. Ele nos disse que se eles continuassem treinando, eles poderiam se machucar, sofrer alguma contusão e, se isso acontecesse, seria de responsabilidade do Remo. Não podemos arcar com isso”, argumentou.

Ainda segundo o diretor, mesmo depois da decisão, muito desses jogadores ainda demonstraram interesse em continuar os trabalhos físicos. Alguns se dispuseram a assinar um termo de responsabilidade, no entanto a ideia já foi descartada pelo Departamento de Futebol, uma vez eles não vão renovar com o clube. “Nesse momento, nossa preocupação é somente em conseguir dinheiro para pagar esses jogadores. Não temos mais interesse em nenhum deles porque não temos condições financeiras de mantê-los no clube”, disse Bororó.

Para o segundo semestre, o Remo só irá ficar com os jogadores que possuem contrato até o final do ano e os atletas das categorias de base.

Diário do Pará, 04/07/2013