Jayme
Jayme

Sem calendário em 2013, a diretoria do Clube do Remo começa a cumprir a sua promessa de enxugar o elenco profissional. Com o objetivo de rescindir contratos amigavelmente para evitar possíveis problemas na Justiça Trabalhista, a rescisão do contrato com os jogadores está sendo conduzida pelo presidente Sérgio Cabeça, o vice Zeca Pirão, além do diretor de futebol Maurício Bororó.

Após a saída do volante Nata, os próximos a entrar na barca são o volante Tragodara e o meia Eduardo. Com o aval do técnico Charles Guerreiro, muitos outros ainda devem sair, especialmente os que recebem salários mais altos.

Indicado pelo ex-técnico Flávio Araújo (que atualmente está no Sampaio Corrêa-MA), assim como o zagueiro Zé Antônio e o lateral-direito Walber, que também já deixaram o clube, Nata foi quem mais teve oportunidade de jogar, dentre os últimos dispensados. O jogador chegou ao Remo vindo do América (RN) por empréstimo e foi titular em quase todos os jogos da equipe no Campeonato Paraense, no entanto não vinha treinando entre os titulares.

Tragodara e Eduardo pouco atuaram com a camisa azulina. O primeiro se contundiu muitas vezes e o segundo foi emprestado ao Paragominas, ironicamente ajudando o clube do interior do Estado a conseguir o título do Segundo do Turno do Parazão e, consequentemente, a vaga para a Série D, que até hoje os azulinos ainda sonham. Os dois atletas acertaram com o Rio Branco (AC), que disputa a Série C do Brasileiro.

A revelação Jhonnatan e o atacante Jayme podem ser os próximos a sair do Clube do Remo. Júlio César Patrício, procurador dos atletas, ainda não chegou a um acordo com o presidente do clube, Sérgio Cabeça, para definir o futuro destes jogadores. Jhonnatan tem contrato até o final de julho e Jayme até novembro.

Segundo o procurador, há clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro interessados no futebol do volante azulino Jhonnatan e, com a transação, o Remo poderá levar 20% do passe do jogador, já que é o formador do atleta.

Já o atacante Jayme, que estava emprestado e disputou o Campeonato Paraense pela equipe do Paragominas, onde fez um bom campeonato ajudando o Jacaré a conseguir a vaga na Série D, poderá se transferir novamente, desta vez para o futebol do Chipre.

“Apareceu uma proposta pra mim. Se for para sair, quero sair de uma forma amigável. Tenho contrato com o Remo até novembro e espero que um acordo seja feito para o melhor de ambas as partes”, afirmou o jogador.

O diretor de futebol Maurício Bororó confirmou a saída de Tragodara e Eduardo para o Rio Branco e disse desconhecer sobre da saída de Jhonnatan e Jayme. Segundo ele, o presidente Sérgio Cabeça é quem está tratando da situação diretamente.

Diário do Pará, 11/06/2013