Polícia Militar vai combater a ação dos marginais que aterrorizam a cidade em dia de clássico
Polícia Militar vai combater a ação dos marginais que aterrorizam a cidade em dia de clássico

O Re-Pa de domingo, 24/02, que abre a decisão do 1º turno do Campeonato Paraense, terá policiamento reforçado e mais portões de acesso para o torcedor no Mangueirão. Essas foram algumas das decisões tomadas na reunião de ontem, no plenário Otávio Proença de Moraes, do Ministério Público do Estado do Pará (MPEP), dos promotores Domingos Sávio, Joana Coutinho e Nilton Gurjão das Chagas com representantes de órgãos e os clubes envolvidos no evento. Outra medida que pode ser adotada já para o primeiro dos dois clássicos da final da Taça Cidade de Belém é a substituição da empresa BWA, responsável pelas catracas e confecções dos ingressos para os jogos da dupla Re-Pa.

O representante da Polícia Militar no encontro, tenente-coronel Simão Salim Júnior, subcomandante do Policiamento da Capital (CPC), informou que a segurança do torcedor no Re-Pa será feita por um efetivo de 850 policiais, 100 a mais que no primeiro jogo entre as equipes, valendo pela fase classificatória da Taça Cidade de Belém. O patrulhamento na área externa do estádio, ainda segundo o coronel, será ampliado com a utilização de 30 motos e 14 viaturas.

“Nossa preocupação não é só com as torcidas organizadas, mas com todos os torcedores”, declarou. Ele revelou também que dois helicópteros serão utilizados para o monitoramento dos torcedores nas proximidades do estádio.

A instalação de mais catracas eletrônicas permitirá a ampliação dos acessos do público ao estádio. O portão B3, que normalmente não é utilizado, desta vez será disponibilizado ao público.

O Liberal, 19/02/2013