Zeca Pirão
Zeca Pirão

O Clube do Remo foi multado em R$ 2 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de problemas no sistema de som no estádio Mangueirão, na partida de ida contra o Flamengo (RJ), pela primeira fase da Copa do Brasil, realizada em 03/04.

Na súmula da partida, o árbitro Raphael Clauss disse que “o sistema de som do estádio Mangueirão não funcionou, ficando assim impossibilitado de fazer as orientações sobre o comportamento do público presente e renda”.

O vice-presidente remista Zeca Pirão, afirmou ainda não saber da punição e ironizou o problema no estádio. “Não funcionou o som? Essa nova, né? Ainda não estou sabendo dessa multa, mas se o problema for da Seel – Secretaria de Estado de Esporte e Laser, administradora do Mangueirão – vou cobrar deles este valor”, defendeu.

No mesmo julgamento que ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/04), o Remo foi absolvido da acusação no artigo 213, nos incisos I e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune clubes por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, como lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

O árbitro da partida escreveu na súmula que havia sido atingido por um bagaço de laranja no final do jogo. No entanto, o Remo apresentou o torcedor na Seccional de São Brás logo após o espetáculo e registrou Boletim de Ocorrência, o que ajudou a equipe azulina a provar que não teve culpa no incidente.

A Seel, através de nota, informou que só vai se posicionar sobre o assunto quando for notificada oficialmente.

Diário Online, 19/04/2013