Flávio Araújo
Flávio Araújo

Qual o melhor esquema tático para o Clube do Remo, 3-5-2 ou 4-4-2? O debate já é rotineiro no Baenão. Na semana sem futebol, o técnico Flávio Araújo voltou a utilizar ontem, os dois esquemas no primeiro treino com uma espécie de coletivo-tático. Flávio deixa cada vez mais claro que a resposta para a pergunta não é nenhum e nem outro, mas sim os dois, conforme explicou o próprio treinador.

“Nós estamos trabalhando os dois, porque são esquemas que a equipe consegue se adaptar bem”, comenta Flávio. Os treinamentos visam o Flamengo (RJ), adversário da próxima quarta-feira, dia 17/04, em Volta Redonda (RJ), pela Copa do Brasil. Até lá, o comandante azulino diz que continuará intercalando 3-5-2 e 4-4-2 para saber como pega o Rubro-Negro.

“Vamos continuar esses treinos até o dia do jogo, vendo qual o melhor para começar contra o Flamengo, até pelas circunstâncias, e o que me der mais resultados positivos essa semana é o que eu vou escolher”, adiantou Araújo, que no primeiro duelo contra o time carioca, na derrota por 1 a 0, optou pelo esquema com três zagueiros.

Tendo atuado toda a Taça Cidade de Belém no 3-5-2, a partir do segundo turno, o Leão vem testando o 4-4-2 sem grandes melhorias. O troca-troca ao menos já serviu para Flávio constatar a diferença de comportamento da equipe entre os dois sistemas. “No 4-4-2, o time fica com mais posse de bola, porém, com a marcação fragilizada. Já no 3-5-2, melhoramos nossa marcação, mas sem tanta posse de bola”, analisa.

Diário do Pará, 11/04/2013