Tragodara e Fabiano
Tragodara e Fabiano

Mesmo sem qualquer confirmação oficial sobre a participação na Série D, a rotina de treinos no Baenão continua normal. Ontem, os técnicos Charles Guerreiro e Edmilson Melo comandaram mais um dia de treinos em dois períodos. Pela manhã e pela tarde, os jogadores foram submetidos a treinos táticos. A atividade em campo reduzido, de 9 contra 9, foi o que marcou os trabalhos.

Apesar das incertezas, o clima é de empenho e descontração por lá. Durante parte do treino, quatro jogadores, que ficaram apenas na beirada do gramado fazendo trabalhos físicos, brincavam com o restante dos titulares. “Nossa, Tony! Com um cruzamento desses, você deverá ir para a Europa!, descontraia o zagueiro Igor João, logo depois do volante acertar um cruzamento sob medida.

Os meias Endy e Diego Ratinho e o lateral-esquerdo Berg completam o grupo de jogadores que treinava a parte. O zagueiro Henrique tenta minimizar o problema da indefinição. “Nosso grupo sempre foi bom, não tem vaidade de não querer treinar. Estamos empenhados e dedicados, porque em qualquer momento pode pintar essa vaga no nosso calendário. Precisamos estar preparados”, confia.

Diário do Pará, 29/05/2013