Paragominas 2x2 Remo (Endy)
Paragominas 2x2 Remo (Endy)

Um gol aos 48 minutos do segundo tempo, depois de um escorregão do marcador, fez o que seria a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta, ir embora faltando poucos segundos para o fim da partida. Apesar do empate em 2 a 2, é essa a análise mais marcante para o Clube do Remo a respeito da semifinal contra o Paragominas, anteontem. Os jogadores até tentaram amenizar exaltando o empate fora de casa mas, no fundo, não tem como ser diferente.

Atletas e comissão técnica estão tentando transformar essa história em lição, até como um fator motivacional. A “lição Arena Verde” é clara: não recuar e dar espaço para o adversário jogar. É isso que o técnico Flávio Araújo não deseja que o seu time repita. Se fizer isso contra o Jacaré, Flávio já sabe, é bote.

“Quando o jogo estava empatado, nossa equipe recuou demais, dando muito espaço para o adversário jogar. Esse é o aprendizado do segundo tempo: temos que manter nosso posicionamento de marcação”, pede Araújo.

O zagueiro Mauro reconhece a falha. “O gol de empate deles foi falha de marcação mesmo. Cada um tinha que pagar o seu marcador e, infelizmente, o atacante deles vive uma boa fase”, confessou o defensor, se referindo a Aleílson, centroavante do PFC. Na reapresentação de ontem, Flávio Araújo, como de praxe, conversou com elenco. A lição Paragominas tem que servir já para esse domingo.

“A gente conversou bastante para não cometermos os mesmos erros que vínhamos cometendo, mas agora passou. Nós somos um time que briga, que não a toa se chama Leão. Tenho fé em Deus que vamos vencer”, acredita o atacante Fábio Paulista, um dos artilheiros do Leão com cinco gols.

Diário do Pará, 16/02/2013