Ratinho e Mael
Ratinho e Mael

Apesar de ter garantido pelo menos a disputa da Taça Pará-Rio como alento para suprir a carência de calendário, o Clube do Remo ainda está na dependência de uma desistência no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, para traçar seus planos. Segundo Zeca Pirão, vice-presidente do Remo, uma lista de jogadores regionais pode ser acionada para iniciar as contratações, caso a vaga venha.

“Confiamos nos atletas que ficaram, mas precisamos reforçar e já temos esses jogadores em vista. Precisamos esperar essa definição da Série D”, considera Zeca Pirão, afirmando que essa resposta deve ser dada até a próxima segunda-feira, dia 20/05, mesmo os dirigentes de todos os quatro finalistas do Campeonato de Rondônia – Ariquemes, Gênus, Pimentense e Vilhena – já terem dado entrevistas dizendo que não abrem mão de disputar o certame.

Os nomes que já circulam como especulação para reforçar o Leão são do volante Mael e do meia Ratinho, dois ex-azulinos e que este ano disputaram o Parazão pelo Santa Cruz de Cuiarana. “Não podemos falar em nomes agora”, desconversa Pirão. O que deve ser apresentado até a próxima quarta-feira, no entanto, é o nome de um novo treinador para comandar o Remo na Taça Pará-Rio daqui para frente.

“Estamos conversando com alguns treinadores e, até a próxima quarta-feira, devemos apresentar um nome”, informa o vice-presidente. Entre os rumores, estão os nomes de Agnaldo “Seu Boneco”, Artur Oliveira e até Charles Guerreiro, atual técnico do Paragominas.

Diário do Pará, 16/05/2013