Osvaldo Monte Alegre
Osvaldo Monte Alegre

O São Francisco chega hoje a Belém, com o técnico Osvaldo Monte Alegre trazendo na bagagem pelo menos duas dúvidas para definir o time que enfrenta o Remo, amanhã, no Mangueirão. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Maurian, expulso contra a Tuna Luso. Jaquinha e João Pedro disputam a vaga. Segundo o treinador, a tendência é que o primeiro seja o titular, com Henrique ficando no banco como opção para o decorrer da partida. A outra indefinição está relacionada ao ataque. É que Ricardinho recuperou-se de uma lesão na coxa direita, vem treinando e tem possibilidades de entrar no posto de Elielton ou Rodrigão.

O treinador informou que só deve dissipar as dúvidas quando o time estiver concentrado no hotel Paraíso. “Até a hora do jogo tenho tempo para pensar”, disse Monte Alegre.

O fato de o Remo estar invicto, com 100% de aproveitamento, não assusta o comandante do Leão do Tapajós. Analisando o adversário, o treinador fez elogios ao time comandado pelo técnico Flávio Araújo. “O Remo joga dentro de uma proposta. Não apresenta um futebol vistoso, mas vem conseguindo os resultados, o que na minha visão é o mais importante. Qualquer treinador gostaria de ter um time assim”, discursou.

Para Monte Alegre, os jogadores Thiago Galhardo, Val Barreto e Fábio Paulista têm feito a diferença em favor do Leão. “Esses três jogadores são as peças principais do nosso adversário, sobretudo o Galhardo, que a cada partida tem um aproveitamento melhor”, comentou Monte Alegre. Na opinião do treinador, o Remo ainda não enfrentou adversário que jogue fechado. Indagado se adotará este estilo de jogo contra o Leão, o treinador preferiu sair pela tangente. “Estou estudando o adversário e não seria tolo de revelar como pretendo armar o meu time”, disse.

O Liberal, 03/02/2013