São Francisco
São Francisco

No Leão Azul do Tapajós, o pensamento otimista do primeiro turno, quando a equipe despontou como uma das surpresas da competição, deu lugar a um incontrolável pessimismo. São nove jogos sem vitória, com oito derrotas seguidas, que atiraram o clube do G4 na classificação geral para a penúltima colocação. Não fosse o primeiro critério de desempate, número de vitórias, o time já estaria na lanterna.

Tentando mexer com o grupo e reagir nas últimas duas rodadas, onde a equipe enfrenta o Clube do Remo e Cametá diante no Barbalhão, a direção apostou em nova mudança de comando. Joacy Moura assumiu o comando do time apenas três dias antes do seu primeiro compromisso.

“Ele procurou realizar treinamentos e conversar bastante com o grupo para tentar dar uma mexida nos ânimos e reverter a ameaça de rebaixamento. Acredito que o grupo tem condições de reverter a situação, mas não vou negar que, como diretoria, já estamos trabalhando com as perspectivas para o ano que vem. Caso o clube caia para a primeira fase, precisamos fazer um planejamento para que as coisas não fujam ao controle como fugiram esse ano”, afirmou Edmar Ribeiro, vice-presidente do clube.

Para o primeiro de seus dois jogos à frente do Leão Azul Mocorongo, ambos em Santarém, Joacy deve promover algumas mudanças na equipe. O técnico testou uma formação com Mário Augusto e Elielton entrando desde o início na equipe titular, e o retorno de Jackinha à lateral-esquerda também é uma possibilidade.

Tentando atrair o torcedor para próximo da equipe, mais uma vez, a direção do clube disponibilizou uma carga de 2 mil ingressos a um preço promocional de R$ 5. “São dois jogos para garantir a honra do futebol santareno. Esperamos que o torcedor compareça e ajude o Leão a empurrar essa ameaça de rebaixamento para longe”, comentou Edmar Ribeiro.

Diário do Pará, 24/03/2013