Fábio Oliveira comanda o ataque do Tigre do Salgado
Fábio Oliveira comanda o ataque do Tigre do Salgado

O Santa Cruz de Cuiarana encara o Remo, hoje, no Baenão, sem mudar o seu estilo de jogo, segundo o técnico Mário Henrique. O fato de a partida ser no Baenão, reduto do adversário, é encarado com naturalidade pelo treinador. “É claro que gostaria de estrear em casa, mas jogar contra o Remo no estádio deles teria de acontecer”, disse.

Sobre a pressão que a torcida azulina deverá fazer, o treinador disse estar tranquilo. Ele ressaltou a maturidade do elenco que comanda. “Temos jogadores rodados, experientes e que, portanto, estão acostumados com esse timpo de situação, comentou o treinador, que até ontem tinha uma dúvida para definir a formação do time. “Ainda não sei se entro com o Leo Rosa ou Dida na lateral-direita”, avisou.

Para o treinador, é importante que o Tigre do Salgado marque logo três pontos em sua estreia. “Isso dá moral para a sequência do campeonato”, argumentou. Até um empate não deixa de ser um resultado interessante, por se tratar de uma partida de estreia fora de casa. “O que importa é pontuar fora de casa e fazer o dever de casa”, disse.

Na primeira e única vez que enfrentou o Remo, o Santa Cruz aplicou 3 a 0, em partida disputada na Vila de Cuiarana. Na avaliação de Mário Henrique, o confronto de hoje não pode, em hipótese alguma, ser comparado ao anterior. “São duas atmosferas totalmente diferentes. Aquele foi um amistoso e os times eram outros”, observou. “Agora é valendo três pontos e a responsabilidade é muito maior”, analisa.

O Liberal, 14/01/2013